NOTÍCIAS
Topo
Pedro Roque: «Os TSD representam o ideário social-democrata»

Pedro Roque: «Os TSD representam o ideário social-democrata»

06 de Maio de 2015

Os TSD representam o ideário social-democrata no mundo laboral e no movimento sindical

Embora os TSD – Trabalhadores Social Democratas se tenham constituído formalmente apenas uma década após o PPD/PSD, a componente sócio-laboral no seio do nosso Partido surge paralelamente à sua criação mostrando desde a sua génese o caráter interclassista e de forte adesão popular que o transformaram no maior Partido português. Consequentemente o PSD é sobretudo o grande Partido do trabalho e dos trabalhadores portugueses, sendo responsável pelos principais avanços sociais, que se registaram na vigência do atual quadro constitucional, e obreiro do Estado Social no nosso país.

Os TSD são orgulhosamente a estrutura autónoma do PSD para o movimento sindical e o mundo laboral. Hoje, tal como no passado, são representados por um grupo de mulheres e homens, para quem os ideais da social-democracia e do sindicalismo livre e democrático se constituem na pedra de toque da sua participação cívica e da atuação política dentro e fora do PSD. Com um papel incontornável no movimento sindical em geral e na UGT em particular.

Num momento em que Portugal recupera finalmente de uma profunda crise financeira, económica e social motivada por governações irrefletidas que não ajustaram a despesa pública à receita fiscal gerada, nem as políticas de investimento aos critérios de custo-benefício precipitando o incumprimento do Estado em 2011, será importante reafirmar quer o sentido de Estado do PSD, quer a necessidade de os trabalhadores portugueses continuarem a apoiar o nosso Partido como o principal esteio da governação.
Em nome do futuro, em nome de Portugal!

Pedro Roque
Presidente dos Trabalhadores Social Democratas

Artigo da Edição Especial do Povo Livre de 06 de Maio de 2015