Mais de 30 anos de militância
Topo
20 Fevereiro 2015
Distrito: Porto Autor: Mário Manuel Barros de Carvalho Pimentel
Ontem estive presente em mais uma iniciativa do Núcleo Litoral do PSD, realizada no Castelo do Queijo, com o tema "Homenagem aos militantes da Litoral com 30 ou mais anos de filiação". Sala cheia com ilustres e destacadas figuras públicas do Partido, tendo-se iniciado a palestra com intervenções do presidente da Comissão Política da Litoral, Francisco Marques de Aguiar, seguindo-se o presidente da Concelhia, Miguel Seabra. O fecho das intervenções coube ao Dr. Amândio de Carvalho, um dos fundadores do Partido, pessoa próxima de Francisco Sá Carneiro, ex-ministro e com vários cargos dirigentes ao longo de muitos anos na vida do PPD/PSD. Amândio de Carvalho traçou uma eloquente descrição do nascimento e primeiros anos de vida do Partido, que bem vivenciou.
Terminadas as intervenções, iniciou-se a chamada dos agraciados; e foi aí que surpreendentemente ouvi chamar o meu nome, fazendo parte de uma lista de tão ilustres figuras do Partido. Não escondo que foi com uma enorme surpresa, emoção e orgulho que recebi tão ilustre distinção, acompanhado de individualidades tão ilustres, pelo significado e reconhecimento a um militante de base, que apenas deu e continuará a dar o seu contributo desinteressado, num sentido de serviço público que me motiva, e assente no ideal da social-democracia. Nele acredito como sendo o melhor caminho para o País e para os Portugueses.
Não posso deixar de terminar com um grande agradecimento à direcção do PSD e, em particular, ao distinto companheiro e amigo Francisco Marques de Aguiar.
Sem comentários